Comecei olhando os discos devagar, havia vários estandes e senti que precisava olhar com calma. Já na primeira banca comprei um disco de um violonista desconhecido pra mim, José Barrense Dias - Toca Brasil. Um disco gravado na França em 1983. Continuei meu caminho, olhando e olhando, guardei alguma coisa na memória e fui dar um tempo do lado de fora.
A banda Carne de Onça (prato tipicamente curitibano) fazia um folk rock de muito bom gosto que incluía covers de Grateful Dead, Neil Young e Rolling Stones. Eles faziam parte da programação da 18ª Feira do Vinil realizada no Canal da Música em Curitiba no último sábado 05 de março.
Voltei para a minha garimpagem e encontrei por um preço bom o disco "Mudança de Tempo" da banda O Terço de 1978. Nisso reparei na presença do Kid Vinil que lançava sua biografia. Kid é um figura lendária do rock nacional e ele acabou dando uma canja com o pessoal da Carne de Onça.
A banda Carne de Onça é formada por: Jardel Simões (bateria), Laercio Demarch (violão e voz), Giba Nogueira (guitarra), Amandio Galvão (guitarra), Renato Ximú (violão, voz e harmônica) e Alexandre Mazza (baixo).
Em minha última imersão nos estandes de vinil adquiri o disco Recital do maestro Waltel Branco de 1976, nele há a faixa "Argamassa" uma das músicas que consigo tocar do seu Waltel no violão.
p.s. Kid Vinil faleceu pouco mais de uma ano depois, em maio de 2017 aos 62 anos.
Comentários
Postar um comentário