j. live & j. rawls são dois dj's, rappers e produtores norte americanos do chamado hip - hop independente. j. live é de nova york e antes de se dedicar totalmente ao hip - hop foi professor de inglês no brooklin, j. rawls é de columbus - ohio e trabalhou com os beastie boys e o us3. em agosto de 2015 eles fizeram uma pequena tour pelo brasil e tocaram em curitiba na noite do dia 08 (um sábado) na boombox - keep it real, uma festa de rap bastante conhecida na cidade na época.
na tarde daquele sábado dia 08, j. live & j. rawls apareceram na 5ª edição da vinílica etílica, uma feira de vinil que acontecia no bar hop n' roll, no centro cívico, pra dar uma garimpada. não sabia quem eles eram, quem me avisou foi o bira (o cara que mais entendia de rap que eu conhecia na cidade), ele me olhou e disse: o j. live e o j.rawls estão aí! e saiu. não dei muita atenção, só muito mais tarde, dias depois daquela feira, é que fui pesquisar sobre eles e vi por acaso, nas minhas andanças pelas ruas da cidade, o cartaz daquela festa da boombox.
só reparei efetivamente nos dois mais para o final da feira, um deles (j. rawls) olhou os discos na minha banca e ficou analisando o francis albert sinatra & antonio carlos jobim, puxei conversa com meu inglês de ensino médio: - you know this? - I'm listen. respondeu, sem me olhar e acabou não levando nada. fiz duas fotos do j. live (mais simpático), a que abre esse post e outra onde ele percebe e faz uma pose pra câmera segurando a sacola de discos que comprou na feira, agradeci com um gesto de positivo. eu não sabia, mas tinha acabado de conhecer dois nomes importantes do hip - hop mundial.
ouça j. live com don't play de 2001 - ela traz um sample de berimbau (baden powell & vinícius de moraes) "não tem quem de dentro de si não saiba e não pensa em amar" - retirado da versão de sérgio mendes trio como feat da cantora brasileira wanda de sah.
Comentários
Postar um comentário