Pular para o conteúdo principal

Sucesso em julho, mostra vocal VOZZES anuncia segunda temporada em Curitiba

Vocal Brasileirão - Foto: Divulgação

Projeto itinerante encerra temporada em Curitiba após lotação em julho. Na programação do mês de agosto estão os grupos Brasileirão (foto), Cobra Coral e o vocal Be Bossa.

Por Juliana Cortes

Ao falarmos de música em arranjo para múltiplas vozes, Curitiba é referência. Foi assim que a mostra itinerante VOZZES saiu de São Paulo - com o destino certo -. Centro de difusão de música vocal há décadas, Curitiba abriga importantes núcleos de professores, arranjadores, preparadores vocais e grupos como o Coro da Camerata Antiqua de Curitiba, o Tao do Trio assim como os regentes Marcos Leite, Haydeé Gorosito, Vicente Ribeiro entre outros. 

Entre os dias 17 e 19 de agosto, essa tradição vocal será exaltada em três espetáculos no Teatro Regina Vogue, após ingressos esgotados nas apresentações que ocorreram em julho no Teatro Guairinha. Os shows serão realizados às 20h e conta com atividades paralelas em diversos espaços da cidade, como o auditório da UNESPAR, que recebe workshop gratuito.

Quem abre a mostra Vozzes de agosto é o Grupo Vocal Brasileirão, mantido há 28 anos pela Fundação Cultural de Curitiba. O grupo, com direção de Vicente Ribeiro, apresenta o repertório dedicado à obra de Sérgio Santos, que faz parte do próximo álbum do conjunto. 

Na sexta-feira, dia 18, é a vez do Cobra Coral. O grupo, formado pelos artistas mineiros Flávio Henrique, Kadu Vianna, Mariana Nunes e Pedro Morais, aposta no formato acústico de quatro vozes, dois violões e piano para apresentar ao público. O quarteto já ganhou prêmios e já se apresentou ao lado de grandes nomes da música brasileira, como Milton Nascimento, Ed Motta, Boca Livre, Renato Braz, Toninho Horta, Cláudio Nucci, Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, Túlio Mourão e Wagner Tiso. “A iniciativa de fazer um projeto só com grupos vocais é algo novo, que deve ser valorizado. Estamos curtindo também a ideia de dividir com as pessoas que se interessarem, a maneira com que fazemos os nossos arranjos vocais, na oficina que acompanha nosso show”, destacam os músicos do Cobra Coral.

Encerrando a programação, vem o sexteto vocal Be Bossa, trazendo uma sonoridade sofisticada e contemporânea, com influências que vêm tanto da Música Brasileira, como do Jazz e do Blues, e de grupos como Boca Livre, Os Cariocas, MPB4, Quarteto Em Cy, Manhatan Transfer, Take6. Com um trabalho que vem sendo desenvolvido há mais de dez anos, o grupo já rodou por algumas cidades brasileiras e dividiu o palco com artistas consagrados da MPB, além de já ter se apresentado fora do Brasil.  “O BeBossa sente-se honrado em participar desse projeto que acende uma luz para a música vocal na cena musical e possibilita que levemos nosso trabalho para mais pessoas. Ficamos extremamente gratos pelo convite de fazer parte disso”, comenta Zeca Rodrigues, fundador do grupo. 
Segundo Elis Ribeirete, idealizadora do projeto, a mostra é uma celebração da música coral e oportuniza o desenvolvimento de grupos já existentes e de trabalhos que ainda poderão surgir. “Curitiba não poderia ficar de fora dessa” comenta Elis.

Oficinas gratuitas
Além do espetáculo, o grupo Be Bossa traz no domingo (20 de agosto) um workshop sobre vivências musicais, onde será trabalhado o canto em grupo. Os mineiros vão trabalhar a expressividade corporal e vocal dos participantes com exercícios de improvisação e vocalizes. A oficina é aberta a todas idades e públicos, sem pré-requisitos. A aula será realizada das 10h às 12h no auditório da Unespar no bairro Cabral. As inscrições são via e-mail: show@designproprio.com.br

PROGRAMAÇÃO MOSTRA VOZZES - AGOSTO
Vocal Brasileirão
Data: 17 de agosto
Horário: 20h

Cobra Coral
Data: 18 de agosto
Horário: 20h

Vocal Be Bossa
Data: 19 de agosto
Horário: 20h

Local: Teatro Regina Vogue - Shopping Estação
Endereço: Av. Sete de Setembro, 2775 - PISO 2 - Rebouças

Ingressos: a partir de R$ 7,50 através do Disk Ingressos ou bilheteria do teatro
Link: https://www.diskingressos.com.br/grupo/1231/18-08-2023/pr/curitiba/vozzes-teatro-regina-vogue


Link vídeo:
COBRA CORAL CANTA CAETANO

 

 _____________________________________________________
IMPRENSA | CONTATO
Elis Ribeirete (41) 99921-1613 - show@designproprio.com.br
Juliana Cortes (41) 99511-1873 - jucortesproducao@gmail.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os 500 nomes mais marcantes da música curitibana

joão romano nunes aka cabelo (violonista e compositor)  A abonico smith (jornalista). ademir antunes aka plá (violonista, cantor e compositor). ademir tortato (cantor, compositor). ades nascimento (cantor, compositor). adri dallo (cantora e compositora). adri grott (cantora, compositora). adri neves (jornalista, locutora). adriano sátiro bittencourt (violonista e compositor). adriane perin (jornalista). ágatha pradnik (acordeonista). aglaê frigeri (percussionista). airto moreira (baterista, percussionista). airton mann (guitarrista, compositor). alberto rodriguez (guitarrista, cantor e compositor). alceo bocchino (maestro, arranjador, pianista e compositor). aldo pallets (guitarrista). alec beraldi aka pisCes (guitarrista, cantor, compositor). alex gregorio (violonista, compositor). alexandra scotti (cantora, compositora). alexandre benato (baixista e vocalista).  alexandre bühler (cantor, compositor). alexandre kassin (compositor, produtor cultural). alexandre martins (cantor...

Seda (álbum) 2022

Não há uma linha condutora que ligue todas as canções, mas uma escuta atenta nos faz perceber toda a riqueza e beleza desse álbum. Todas as letras escritas em um português muito bem construído. O músico  Ades Nascimento , responsável pelo projeto, explica como foi o processo de produção do álbum.  " Em 2018 o Sesi publicou Edital de inscrições para o Núcleo de Música, com as participações  do maestro Isaac Chueke , e dos produtores e compositores Vadeco Schettini e Alexandre Kassin . O Edital ofereceu 12 (doze) vagas para duas semanas de "vivência" na Casa Heitor Stockler e Estúdio Astrolábio. Foi através desse Edital que conheci Luque Diaz . Músico e produtor de uma nova geração (comparada à minha) com excelente conhecimento de produção musical. Multi instrumentista. Conhecedor de ritmos da cultura brasileira, africana e de outras nações, imediatamente rolou uma sintonia entre minhas composições e suas audições. Ao final dessa vivência submeti o projeto sedA - Ades ...

Lado A Discos entrevista Nélio Waldy (Nelinho)

1 - Fale um pouco sobre a sua carreira musical pra quem não conhece seu trabalho. Comecei no final dos anos 70, no início dos 80 tínhamos uma dupla folk chamada "Zepelin e Nélio" , eu e o Marquinhos , que é irmão do Reinaldo Godinho (importante compositor e cantor paranaense). Uma música que gravamos, chamada "cowboy americano" , tocava direto no programa que o Maki Maru tinha na Rádio Iguaçu (a rádio era uma das líderes de audiência em Curitiba , ficou no ar por trinta e um anos e desde 1968 era parte do grupo do empresário Paulo Pimentel . Foi fechada em 27 de maio de 1977 pela Ditadura Militar por ordens do então Presidente da República Ernesto Geisel, sem qualquer justificativa).  Em 82 formei o "Grupo Dharma" , que tinha uma pegada mais prog (progressiva). Como guitarrista acompanhei, alguns artistas locais e também fui baixista de baile. Em seguida formamos o "Sinal Verde" e a "Primata Embriagae" , que mais tarde vi...