1) Como começou sua relação com a música?
Desde a infância em Salvador, minha terra natal. Morei lá até os 6 (seis) anos de idade, minha mãe sempre lembra de me chamar atenção por chegar em casa e eu estar batucando com amassador de alho e afins nas panelas dela. No início da adolescência, em São Paulo, já compunha canções e participei de diversas bandas estilo rock pop, sendo vocalista e tecladista.
2) Comente um pouco sobre a sua discografia para os leitores que não conhecem o seu trabalho.
Ao todo tenho cerca de 18 (dezoito) composições prontas das quais 11 (onze) estão disponíveis ao público. Em 2007 tive a composição “Ainda” entre as selecionadas e semifinalistas de concurso na esfera catarinense. Em 2008 tive a composição “O Canal’ lançada no CD e Show “Acústico 89FM". Participei de inúmeros eventos musicais em Santa Catarina, além de ao vivo em rádio, a destacar “O Semeador” e “São Bento em Canto”, além do próprio “Acústico 89”
3) Como foi o processo de composição e gravação do single "As coisas boas"?
A composição, feito as demais que crio, surgiu naturalmente da observação da vida cotidiana das pessoas, aliada a natureza. Sempre cito a natureza em minhas composições, pois sinto que ela interage a todo momento conosco. É uma canção que fala sobre esperança, persistência, alegria, derrota e superação, e principalmente que todos nós queremos e podemos ter “As Coisas Boas” que queremos, precisamos apenas aprender “o dom de viver” trecho este citado na própria letra da canção. Percebi ao longo do processo que “As Coisas Boas”, com sua luz própria, me abriu as portas para o rock, e adorei muito tê-la feito desta forma.
4) E o processo de filmagem do clipe desse novo single, como está sendo?
Gravamos no estúdio em São Bento do Sul/SC, e aproveitei algumas viagens que fiz à governador Celso Ramos/SC e Guaratuba/PR para algumas cenas do vídeo. Também convidei o exímio guitarrista “Ismar Kohls”, que a propósito recém participou da banda “Hecto” gravando com Ney Matogrosso a canção “Nada Será como Antes” de Milton Nascimento, que é meu parceiro musical há cerca de vinte anos, para gravar algumas cenas no centro histórico de Curitiba.
5) Cris fique à vontade para deixar suas últimas considerações, contatos, agenda e o que mais achar necessário.
Devido a dedicação em minha carreira na publicidade e na construção civil, nos últimos anos tenho sido artista de estúdio e divulgado os lançamentos via plataformas digitais, mas pretendo elaborar show, em Curitiba, para transformar em material audiovisual a compilação de minhas composições já lançadas e outras que ainda venha a concluir até esta ocasião.
E agradeço pela oportunidade da entrevista. Você tem dado voz a diversidade artística do cenário musical Curitibano.
Veja o vídeo do single "As coisas boas"
.
FICHA TÉCNICA
COMPOSIÇÃO: Cristiane Costa Cores
BATERIA: Candido Abreu
CONTRABAIXO: Alceu Milczevisky
VIOLÃO E GUITARRAS: Ismar Kohls
VOZES: Cristiane Costa Cores
TÉCNICO DE GRAVAÇÃO E MIXAGEM: Ismar Kohls
FOTOGRAFIA CAPA: Ricardo Ramos
DESIGNER GRÁFICO/CAPA: Cristiane Costa Cores
PRODUZIDO POR: Cristiane Costa Cores e Ismar Kohls
PRÉ-PRODUZIDO POR: Edson Figueiredo
AUDIOVISUAL
DIREÇÃO DE ARTE: Cristiane Costa Cores
ROTEIRO: Cristiane Costa Cores
Ricardo Ramos
CÂMERAS: Cristiane Costa Cores
Ricardo Ramos
Naasson Matheus
Natalia Oliveira
Vanessa Lima
DIAGRAMAÇÃO/CAPA: Cristiane Costa Cores
EDIÇÃO E ANIMAÇÃO: Ricardo Ramos
SOM: Ismar Kohls
ESPECIAL: Juliana Rodrigues e Julia Di Loreto (cenas gravadas em Governador Celso Ramos/SC), e placas pousada Água Marinha (cenas gravadas em Guaratuba/PR).
LOCAÇÃO: março de 2023, em Governador Celso Ramos/SC; julho de 2023, em São Bento do Sul/SC; agosto de 2023, em Curitiba/PR e Guaratuba/PR.
DIREÇÃO GERAL: CRISTIANE COSTA CORES
Comentários
Postar um comentário