Pular para o conteúdo principal

Lado A Discos Premium entrevista Cristiane Costa Cores

Cristiane Costa Cores & Ismar Kohls - Foto: Divulgação


1) Como começou sua relação com a música?

Desde a infância em Salvador, minha terra natal. Morei lá até os 6 (seis) anos de idade, minha mãe sempre lembra de me chamar atenção por chegar em casa e eu estar batucando com amassador de alho e afins nas panelas dela. No início da adolescência, em São Paulo, já compunha canções e participei de diversas bandas estilo rock pop, sendo vocalista e tecladista. 

2) Comente um pouco sobre a sua discografia para os leitores que não conhecem o seu trabalho.

Ao todo tenho cerca de 18 (dezoito) composições prontas das quais 11 (onze) estão disponíveis ao público. Em 2007 tive a composição “Ainda” entre as selecionadas e semifinalistas de concurso na esfera catarinense. Em 2008 tive a composição “O Canal’ lançada no CD e Show “Acústico 89FM". Participei de inúmeros eventos musicais em Santa Catarina, além de ao vivo em rádio, a destacar “O Semeador” e “São Bento em Canto”, além do próprio “Acústico 89”

3) Como foi o processo de composição e gravação do single "As coisas boas"?

A composição, feito as demais que crio, surgiu naturalmente da observação da vida cotidiana das pessoas, aliada a natureza. Sempre cito a natureza em minhas composições, pois sinto que ela interage a todo momento conosco. É uma canção que fala sobre esperança, persistência, alegria, derrota e superação, e principalmente que todos nós queremos e podemos ter “As Coisas Boas” que queremos, precisamos apenas aprender “o dom de viver” trecho este citado na própria letra da canção. Percebi ao longo do processo que “As Coisas Boas”, com sua luz própria, me abriu as portas para o rock, e adorei muito tê-la feito desta forma. 

4) E o processo de filmagem do clipe desse novo single, como está sendo?

Gravamos no estúdio em São Bento do Sul/SC, e aproveitei algumas viagens que fiz à governador Celso Ramos/SC e Guaratuba/PR para algumas cenas do vídeo. Também convidei o exímio guitarrista “Ismar Kohls”, que a propósito recém participou da banda “Hecto” gravando com Ney Matogrosso a canção “Nada Será como Antes” de Milton Nascimento, que é meu parceiro musical há cerca de vinte anos, para gravar algumas cenas no centro histórico de Curitiba. 

5) Cris fique à vontade para deixar suas últimas considerações, contatos, agenda e o que mais achar necessário.

Devido a dedicação em minha carreira na publicidade e na construção civil,  nos últimos anos tenho sido artista de estúdio e divulgado os lançamentos via plataformas digitais, mas pretendo elaborar show, em Curitiba,  para transformar em material audiovisual a compilação de minhas composições já lançadas e outras que ainda venha a concluir até esta ocasião.

E agradeço pela oportunidade da entrevista. Você tem dado voz a diversidade artística do cenário musical Curitibano. 

Veja o vídeo do single "As coisas boas"

.


FICHA TÉCNICA

COMPOSIÇÃO: Cristiane Costa Cores

BATERIA: Candido Abreu

CONTRABAIXO: Alceu Milczevisky

VIOLÃO E GUITARRAS: Ismar Kohls

VOZES: Cristiane Costa Cores

TÉCNICO DE GRAVAÇÃO E MIXAGEM: Ismar Kohls

FOTOGRAFIA CAPA: Ricardo Ramos

DESIGNER GRÁFICO/CAPA: Cristiane Costa Cores

PRODUZIDO POR: Cristiane Costa Cores e Ismar Kohls

PRÉ-PRODUZIDO POR: Edson Figueiredo


AUDIOVISUAL

DIREÇÃO DE ARTE: Cristiane Costa Cores

ROTEIRO: Cristiane Costa Cores

                   Ricardo Ramos

CÂMERAS: Cristiane Costa Cores

     Ricardo Ramos

     Naasson Matheus

     Natalia Oliveira

     Vanessa Lima

DIAGRAMAÇÃO/CAPA: Cristiane Costa Cores

EDIÇÃO E ANIMAÇÃO: Ricardo Ramos

SOM: Ismar Kohls

ESPECIAL: Juliana Rodrigues e Julia Di Loreto (cenas gravadas em Governador Celso Ramos/SC), e placas pousada Água Marinha (cenas gravadas em Guaratuba/PR).

LOCAÇÃO: março de 2023, em Governador Celso Ramos/SC; julho de 2023, em São Bento do Sul/SC; agosto de 2023, em Curitiba/PR e Guaratuba/PR.

DIREÇÃO GERAL: CRISTIANE COSTA CORES

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os 500 nomes mais marcantes da música curitibana

joão romano nunes aka cabelo (violonista e compositor)  A abonico smith (jornalista). ademir antunes aka plá (violonista, cantor e compositor). ademir tortato (cantor, compositor). ades nascimento (cantor, compositor). adri dallo (cantora e compositora). adri grott (cantora, compositora). adri neves (jornalista, locutora). adriano sátiro bittencourt (violonista e compositor). adriane perin (jornalista). ágatha pradnik (acordeonista). aglaê frigeri (percussionista). airto moreira (baterista, percussionista). airton mann (guitarrista, compositor). alberto rodriguez (guitarrista, cantor e compositor). alceo bocchino (maestro, arranjador, pianista e compositor). aldo pallets (guitarrista). alec beraldi aka pisCes (guitarrista, cantor, compositor). alex gregorio (violonista, compositor). alexandra scotti (cantora, compositora). alexandre benato (baixista e vocalista).  alexandre bühler (cantor, compositor). alexandre kassin (compositor, produtor cultural). alexandre martins (cantor...

Seda (álbum) 2022

Não há uma linha condutora que ligue todas as canções, mas uma escuta atenta nos faz perceber toda a riqueza e beleza desse álbum. Todas as letras escritas em um português muito bem construído. O músico  Ades Nascimento , responsável pelo projeto, explica como foi o processo de produção do álbum.  " Em 2018 o Sesi publicou Edital de inscrições para o Núcleo de Música, com as participações  do maestro Isaac Chueke , e dos produtores e compositores Vadeco Schettini e Alexandre Kassin . O Edital ofereceu 12 (doze) vagas para duas semanas de "vivência" na Casa Heitor Stockler e Estúdio Astrolábio. Foi através desse Edital que conheci Luque Diaz . Músico e produtor de uma nova geração (comparada à minha) com excelente conhecimento de produção musical. Multi instrumentista. Conhecedor de ritmos da cultura brasileira, africana e de outras nações, imediatamente rolou uma sintonia entre minhas composições e suas audições. Ao final dessa vivência submeti o projeto sedA - Ades ...

Lado A Discos entrevista Nélio Waldy (Nelinho)

1 - Fale um pouco sobre a sua carreira musical pra quem não conhece seu trabalho. Comecei no final dos anos 70, no início dos 80 tínhamos uma dupla folk chamada "Zepelin e Nélio" , eu e o Marquinhos , que é irmão do Reinaldo Godinho (importante compositor e cantor paranaense). Uma música que gravamos, chamada "cowboy americano" , tocava direto no programa que o Maki Maru tinha na Rádio Iguaçu (a rádio era uma das líderes de audiência em Curitiba , ficou no ar por trinta e um anos e desde 1968 era parte do grupo do empresário Paulo Pimentel . Foi fechada em 27 de maio de 1977 pela Ditadura Militar por ordens do então Presidente da República Ernesto Geisel, sem qualquer justificativa).  Em 82 formei o "Grupo Dharma" , que tinha uma pegada mais prog (progressiva). Como guitarrista acompanhei, alguns artistas locais e também fui baixista de baile. Em seguida formamos o "Sinal Verde" e a "Primata Embriagae" , que mais tarde vi...