Nico (vocalista do Velvet Underground)
Eu ouvia aquela cantora e tentava imaginar quem seria. Pensei na Nico, mas não poderia ser, a voz dela era mais grave. Perguntei para o meu amigo dono da loja quem era aquela cantora: - Sibylle Baier, respondeu. Uma cantora folk alemã que gravou no início dos anos 70, mas que não lançou nada oficialmente, até que J. Mascis (aquele do Dinosaur Jr) ouviu suas canções em uma fita cassete que estava com o filho de Sibylle, e resolveu lançar as gravações pelo seu selo Orange Twin Records em 2006. O disco se chama Colour Green.
A cantora e atriz Sibylle Baier
Disse que ela me lembrava a Nico. Ele me contou que fazia sentido, mas que na verdade Sibylle foi influenciada por outra cantora folk, a britânica Vashti Bunyan que gravou alguns singles durante os anos 60. Esses singles + algumas demos foram reunidos na coletânea "Some things just stick in your mind" lançada em 2007.
A cantora folk britânica Vashti Bunyan
Vashti Bunyan foi descoberta por Andrew Loog Oldham, primeiro empresário dos Stones em 1964 e Nico conheceu e gravou com Brian Jones seu primeiro single I'm not sayin em 1965. Vashti além de influenciar Sibylle também influenciou Nico que mais tarde levaria essa influência para o Velvet Underground em seu primeiro disco lançado em 1967.
Ouça: Train Song com Vashti Bunyan; Tonight com Sibylle Baier e Sunday Morning com o Velvet Underground and Nico.
Comentários
Postar um comentário