Pular para o conteúdo principal

44 coisas que aprendi em 44 anos

foto: isabella lanave
1 - Ninguém 'tá nem aí pra nada (ou quase ninguém).
2 - É preciso ver o lado bom mesmo nas pequenas coisas, senão estaremos a um passo do abismo.
3 - A primeira coisa que você deve fazer quando for presa é pedir licença para entrar na cela.
4 - Se você for beber comece pela cerveja, depois vá para as mais fortes. Não misture tipos de bebida, o estrago é grande. Se for para o hospital mais de uma vez tomar glicose por causa de bebida talvez você precise avaliar se não é muito fraco para o álcool. Se sentir necessidade de beber antes do meio dia talvez esteja se tornando alcoólatra.
5 - Se você fuma maconha com amigos de vez em quando você tem que colocar um na roda.
6 - A maconha pode potencializar problemas psicológicos que você já tem.
7 - Não use drogas, principalmente as mais fortes que a maconha, em geral para deixar de usá-las será preciso internamento numa clínica psiquiátrica. Lá são conhecidos como DQ (dependentes químicos).
8 - Quando estiver sem cigarros puxe o filtro com o dente, entre o filtro e o começo do cigarro tem um pouco mais de fumo.
9 - Sinceridade é bom mas sinceridade demais destrói qualquer relacionamento.
10 - Não há respostas para tudo.

11 - As pessoas mudam quando ganham dinheiro.
12 - Ser humilde é mais importante do que a quantidade de conhecimento que você tem.
13 - Não escreva tudo em um diário, provavelmente quem não deveria vai ler.
14 - Não se vista de mulher escondido, um dia vão te pegar.
15 - Um simples batom vermelho causa um estrago.
16 - Nem todas as mulheres gostam de flores.
17 - Você é importante mas não exatamente do jeito que pensa.
18 - A música é importante pra quem dá importância pra ela.
19 - Nunca deixe que ninguém menospreze a sua Graduação.
20 - Sempre defenda a universidade onde você estudou.

21 - Você não é melhor do que ninguém por que tem Ensino Superior.
22 - O mercado não está nem aí para a sua Graduação.
23 - Se você não tem pra onde ir você não vai a lugar nenhum.
24 - Não é por que você gosta de alguém que pode confiar nesse alguém.
25 - Não menospreze o dinheiro mas não se deixe levar por ele.
26 - Não vale a pena se esconder.
27 - Trabalhar com o que gosta e ganhar dinheiro é um privilégio para poucos.
28 - A depressão é como uma cobra, quando você vê ela já te envenenou.
29 - Se alguém não respeita seu trabalho hoje provavelmente nunca vá respeitar.
30 - As pessoas acreditam no que querem acreditar.

31 - O amor romântico não é gratuito, seu parceiro (a) pode simplesmente deixar de amar você.
32 - O limão tem um lado certo de cortar.
33 - As piores turmas pra se dar aula no ensino fundamental são 5ª e 6ª séries.
34 - Se você der aulas na periferia saiba quem são os traficantes e não mexa com os filhos deles.
35 - Os sites de hospedagens podem retirar o seu site do ar, os hackers podem invadir o seu blog e os webdesigners podem não ser confiáveis.
36 - Quem te faz um favor pode se achar no direito de desfazê-lo.
37 - Gênero e sexualidade são coisas diferentes.
38 - Se você der aulas na periferia saiba onde são os pontos de venda de drogas. Se alguém desses pontos olhar insistentemente para você por vários dias seguidos mande avisar que você é professor. Eles podem achar que você é da polícia.
39 - Se você tem um trabalho artístico e acredita nele, faça-o por conta própria. Não vai aparecer ninguém oferecendo um contrato.
40 - Se você for professor não adicione alunos em suas redes sociais privadas.

41 - Paixão não é amor.
42 - A música é a minha ponte de ligação com o mundo.
43 - Quando meu pai de criação morreu me senti como se tivesse mergulhado em um rio e precisasse nadar até sair na outra margem.
44 - Se você for professor na periferia e um aluno te ameaçar, não ameace de volta. Você pode estar mexendo com o cara errado.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seda (álbum) 2022

Não há uma linha condutora que ligue todas as canções, mas uma escuta atenta nos faz perceber toda a riqueza e beleza desse álbum. Todas as letras escritas em um português muito bem construído. O músico  Ades Nascimento , responsável pelo projeto, explica como foi o processo de produção do álbum.  " Em 2018 o Sesi publicou Edital de inscrições para o Núcleo de Música, com as participações  do maestro Isaac Chueke , e dos produtores e compositores Vadeco Schettini e Alexandre Kassin . O Edital ofereceu 12 (doze) vagas para duas semanas de "vivência" na Casa Heitor Stockler e Estúdio Astrolábio. Foi através desse Edital que conheci Luque Diaz . Músico e produtor de uma nova geração (comparada à minha) com excelente conhecimento de produção musical. Multi instrumentista. Conhecedor de ritmos da cultura brasileira, africana e de outras nações, imediatamente rolou uma sintonia entre minhas composições e suas audições. Ao final dessa vivência submeti o projeto sedA - Ades ...

Os 500 nomes mais marcantes da música curitibana

joão romano nunes aka cabelo (violonista e compositor)  A abonico smith (jornalista). ademir antunes aka plá (violonista, cantor e compositor). ademir tortato (cantor, compositor). ades nascimento (cantor, compositor). adri dallo (cantora e compositora). adri grott (cantora, compositora). adri neves (jornalista, locutora). adriano sátiro bittencourt (violonista e compositor). adriane perin (jornalista). ágatha pradnik (acordeonista). aglaê frigeri (percussionista). airto moreira (baterista, percussionista). airton mann (guitarrista, compositor). alberto rodriguez (guitarrista, cantor e compositor). alceo bocchino (maestro, arranjador, pianista e compositor). aldo pallets (guitarrista). alec beraldi aka pisCes (guitarrista, cantor, compositor). alex gregorio (violonista, compositor). alexandra scotti (cantora, compositora). alexandre benato (baixista e vocalista).  alexandre bühler (cantor, compositor). alexandre kassin (compositor, produtor cultural). alexandre martins (cantor...

lydio roberto - um dos nomes mais importantes da música curitibana

o violonista, cantor e compositor lydio roberto pouco antes de cursar minha pós - graduação em fundamentos da música popular brasileira (2002 - 2004) na faculdade de artes do paraná - fap , comprei em vinil o disco "choros e águas" de um cantor e compositor curitibano chamado lydio roberto . sabia apenas que era curitibano e não deixei de ficar impressionada em saber que um artista local havia gravado um disco solo com músicas autorais em plena década de 80. o álbum foi gravado no SIR - laboratório de som e imagem em 1985 e mais tarde vim a saber que o SIR era uma espécie de abbey road para os músicos curitibanos. depois de ouvir, guardei o disco junto a outros artistas locais na minha pequena discografia de músicos da cidade e o esqueci. sempre fui muito curiosa e na faculdade ficava zanzando de um lado pro outro tentando me enturmar, conversar e aprender o máximo que podia. numa dessas andanças vi uma placa onde estava escrito o nome do lydio - que registrava o fat...