Pular para o conteúdo principal

44 coisas que aprendi em 44 anos

foto: isabella lanave
1 - Ninguém 'tá nem aí pra nada (ou quase ninguém).
2 - É preciso ver o lado bom mesmo nas pequenas coisas, senão estaremos a um passo do abismo.
3 - A primeira coisa que você deve fazer quando for presa é pedir licença para entrar na cela.
4 - Se você for beber comece pela cerveja, depois vá para as mais fortes. Não misture tipos de bebida, o estrago é grande. Se for para o hospital mais de uma vez tomar glicose por causa de bebida talvez você precise avaliar se não é muito fraco para o álcool. Se sentir necessidade de beber antes do meio dia talvez esteja se tornando alcoólatra.
5 - Se você fuma maconha com amigos de vez em quando você tem que colocar um na roda.
6 - A maconha pode potencializar problemas psicológicos que você já tem.
7 - Não use drogas, principalmente as mais fortes que a maconha, em geral para deixar de usá-las será preciso internamento numa clínica psiquiátrica. Lá são conhecidos como DQ (dependentes químicos).
8 - Quando estiver sem cigarros puxe o filtro com o dente, entre o filtro e o começo do cigarro tem um pouco mais de fumo.
9 - Sinceridade é bom mas sinceridade demais destrói qualquer relacionamento.
10 - Não há respostas para tudo.

11 - As pessoas mudam quando ganham dinheiro.
12 - Ser humilde é mais importante do que a quantidade de conhecimento que você tem.
13 - Não escreva tudo em um diário, provavelmente quem não deveria vai ler.
14 - Não se vista de mulher escondido, um dia vão te pegar.
15 - Um simples batom vermelho causa um estrago.
16 - Nem todas as mulheres gostam de flores.
17 - Você é importante mas não exatamente do jeito que pensa.
18 - A música é importante pra quem dá importância pra ela.
19 - Nunca deixe que ninguém menospreze a sua Graduação.
20 - Sempre defenda a universidade onde você estudou.

21 - Você não é melhor do que ninguém por que tem Ensino Superior.
22 - O mercado não está nem aí para a sua Graduação.
23 - Se você não tem pra onde ir você não vai a lugar nenhum.
24 - Não é por que você gosta de alguém que pode confiar nesse alguém.
25 - Não menospreze o dinheiro mas não se deixe levar por ele.
26 - Não vale a pena se esconder.
27 - Trabalhar com o que gosta e ganhar dinheiro é um privilégio para poucos.
28 - A depressão é como uma cobra, quando você vê ela já te envenenou.
29 - Se alguém não respeita seu trabalho hoje provavelmente nunca vá respeitar.
30 - As pessoas acreditam no que querem acreditar.

31 - O amor romântico não é gratuito, seu parceiro (a) pode simplesmente deixar de amar você.
32 - O limão tem um lado certo de cortar.
33 - As piores turmas pra se dar aula no ensino fundamental são 5ª e 6ª séries.
34 - Se você der aulas na periferia saiba quem são os traficantes e não mexa com os filhos deles.
35 - Os sites de hospedagens podem retirar o seu site do ar, os hackers podem invadir o seu blog e os webdesigners podem não ser confiáveis.
36 - Quem te faz um favor pode se achar no direito de desfazê-lo.
37 - Gênero e sexualidade são coisas diferentes.
38 - Se você der aulas na periferia saiba onde são os pontos de venda de drogas. Se alguém desses pontos olhar insistentemente para você por vários dias seguidos mande avisar que você é professor. Eles podem achar que você é da polícia.
39 - Se você tem um trabalho artístico e acredita nele, faça-o por conta própria. Não vai aparecer ninguém oferecendo um contrato.
40 - Se você for professor não adicione alunos em suas redes sociais privadas.

41 - Paixão não é amor.
42 - A música é a minha ponte de ligação com o mundo.
43 - Quando meu pai de criação morreu me senti como se tivesse mergulhado em um rio e precisasse nadar até sair na outra margem.
44 - Se você for professor na periferia e um aluno te ameaçar, não ameace de volta. Você pode estar mexendo com o cara errado.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os 500 nomes mais marcantes da música curitibana

joão romano nunes aka cabelo (violonista e compositor)  A abonico smith (jornalista). ademir antunes aka plá (violonista, cantor e compositor). ademir tortato (cantor, compositor). ades nascimento (cantor, compositor). adri dallo (cantora e compositora). adri grott (cantora, compositora). adri neves (jornalista, locutora). adriano sátiro bittencourt (violonista e compositor). adriane perin (jornalista). ágatha pradnik (acordeonista). aglaê frigeri (percussionista). airto moreira (baterista, percussionista). airton mann (guitarrista, compositor). alberto rodriguez (guitarrista, cantor e compositor). alceo bocchino (maestro, arranjador, pianista e compositor). aldo pallets (guitarrista). alec beraldi aka pisCes (guitarrista, cantor, compositor). alex gregorio (violonista, compositor). alexandra scotti (cantora, compositora). alexandre benato (baixista e vocalista).  alexandre bühler (cantor, compositor). alexandre kassin (compositor, produtor cultural). alexandre martins (cantor...

Seda (álbum) 2022

Não há uma linha condutora que ligue todas as canções, mas uma escuta atenta nos faz perceber toda a riqueza e beleza desse álbum. Todas as letras escritas em um português muito bem construído. O músico  Ades Nascimento , responsável pelo projeto, explica como foi o processo de produção do álbum.  " Em 2018 o Sesi publicou Edital de inscrições para o Núcleo de Música, com as participações  do maestro Isaac Chueke , e dos produtores e compositores Vadeco Schettini e Alexandre Kassin . O Edital ofereceu 12 (doze) vagas para duas semanas de "vivência" na Casa Heitor Stockler e Estúdio Astrolábio. Foi através desse Edital que conheci Luque Diaz . Músico e produtor de uma nova geração (comparada à minha) com excelente conhecimento de produção musical. Multi instrumentista. Conhecedor de ritmos da cultura brasileira, africana e de outras nações, imediatamente rolou uma sintonia entre minhas composições e suas audições. Ao final dessa vivência submeti o projeto sedA - Ades ...

Lado A Discos entrevista Nélio Waldy (Nelinho)

1 - Fale um pouco sobre a sua carreira musical pra quem não conhece seu trabalho. Comecei no final dos anos 70, no início dos 80 tínhamos uma dupla folk chamada "Zepelin e Nélio" , eu e o Marquinhos , que é irmão do Reinaldo Godinho (importante compositor e cantor paranaense). Uma música que gravamos, chamada "cowboy americano" , tocava direto no programa que o Maki Maru tinha na Rádio Iguaçu (a rádio era uma das líderes de audiência em Curitiba , ficou no ar por trinta e um anos e desde 1968 era parte do grupo do empresário Paulo Pimentel . Foi fechada em 27 de maio de 1977 pela Ditadura Militar por ordens do então Presidente da República Ernesto Geisel, sem qualquer justificativa).  Em 82 formei o "Grupo Dharma" , que tinha uma pegada mais prog (progressiva). Como guitarrista acompanhei, alguns artistas locais e também fui baixista de baile. Em seguida formamos o "Sinal Verde" e a "Primata Embriagae" , que mais tarde vi...