2021 nem bem começou e o músico e produtor Willian Beer já disponibilizou sua mais nova música no YouTube pelo canal da Trajano Records. “2021/Vo-Dist” transborda experimentalismo de maneira simples, gravada e mixada em 5 canais a canção é uma prévia do que virá com “Cascata de Ressonância” prometido para março desse ano. Willian que sempre se aventurou em diversos estilos de composição agora apresenta sua versão mais alternativa com ruídos criados com um processador 2101 japonês da Zoom, também os timbres de batera influenciados pelo disco In Útero do Nirvana.
No final do ano maldito de 2020 Willian deu início a o projeto "Cidadão Komum" juntamente com Tiago Ribeiro, os 2 compositores se dedicaram a canções ótimas e prometem lançamentos a partir de março/abril. Nesse meio tempo Beer ainda assumiu as baquetas do Vu!gar que retomou as atividades após um longo hiato reativando clássicos da banda curitibana e também já trabalhando em muita coisa nova.
Com os projetos em alta, Willian ainda arrumou tempo para se dedicar na produção de uma coletânea com suas próprias músicas gravadas no celular e tirou apenas as melhores e mais apreciadas pelos malucos ao longo dos anos 2015 até 2019. O álbum “As Melhores Gravadas no Celular” apresenta algumas pérolas do músico gravadas da forma mais barata possível em uma época em que nada ia bem. Ao revisitar o seu trabalho, Beer relembra seus sons antigos e prepara o pano de fundo para seu próximo álbum, já que a produção relembra épocas e histórias que as músicas dessa coletânea fala, como a canção “Histerese” - feita em 2019 para um amigo que tentou o suicídio.
as músicas “Bacana” e “Sangue no Quintal” foram compostas no Hospital Psiquiátrico Hélio Rotemberg. É fácil viajar pelas sonoridades Lo-Fi criados pelo músico com apenas um smartphone, provando mais uma vez que independente de qualidade sonora, o mais importante é fazer.
ouça abaixo a coletânea “As Melhores Gravadas no Celular”:
Comentários
Postar um comentário