Harvest Folk Bar - foto: blog "bora guria"
Quando comecei a tocar violão, aos quinze anos, em 1989, eu tinha um problema. Não conseguia tocar músicas inteiras, por mais que tentasse, era um trecho aqui, outro ali e nada mais. Fiquei nesse "vai e vem" por mais ou menos cinco anos, até que comprei minha primeira guitarra.
Era uma "Jennifer" sunburst, uma das mais simples do mercado, a ideia era ter uma banda, que obviamente não deu certo, apesar da banda ter sido formada, chamava -se "The Stars". Tocava alguns riffs na guitarra, mas não chegava a lugar algum, até que resolvi compor uma música própria. Pensei num tema instrumental, guitarra, baixo e bateria, estilo Joe Satriani e trabalhei nesse tema por um ou dois anos.
Estamos em 1996, estou com vinte e dois, a banda não deu certo e vendi a guitarra. De qualquer modo, lembrava do tema composto, tinha passado dois anos martelando em cima dele e dava pra tocar no violão, mesmo sem baixo e bateria, pra arrematar dei o nome de "Jennifer", a marca da guitarra que tinha vendido.
O tempo passou, entrei na universidade de música, já havia tocado em duas bandas (Stanley Dix e Chalé Chaminé) e estava a poucos meses de concluir o curso em 2001. Nessa época tinha conseguido outra guitarra, uma "Moodyroll" prateada, um colega apareceu com ela no curso, estava sem guitarra e perguntei: O que você vai fazer com ela? Não sei, um vizinho ia jogar fora e resolvi pegar, quer pra você? Me dá dez reais que é sua. Beleza.
Se não me engano um dos captadores estava queimado, mas havia um humbucker que funcionava, ela realmente não estava em boas condições, mas era a única que tinha. Pensei: vou gravar aquela minha música antes que esqueça. Coloquei uma fita k7 em um walkman de uma namorada na época, pluguei a guitarra em uma caixa frahm - 45 da década de 70, que era do meu pai de criação, e gravei a faixa no meu quarto. Não há pedal nem distorção na caixa, o drive que aparece provavelmente é do humbucker.
Quando o harvest folk bar estava para abrir, aqui em Curitiba, um dos sócios me pediu a guitarra para decoração, assim ela se foi, a guitarra aparece acima, na foto deste post. Vê-la assim em um lugar privilegiado me deu grande satisfação. O harvest folk bar funcionou de março de 2014 a junho de 2017.
Comentários
Postar um comentário