1 - On The Road - Jack Kerouac (Releitura).
Lido na praia durante as férias de verão. Me fez refletir nos motivos que levam alguém a escrever.
2 - A noite do meu bem - Ruy Castro.
Imaginei as dificuldades que Ruy Castro teve ao retratar uma época pouco documentada da música brasileira e alinhavar uma história com vários personagens através de um estilo como pano de fundo. Bárbaro.
3 - Escrever para não enlouquecer - Charles Bukowski.
Primeiro livro que li do Bukowski. Fala de como é a vida de um escritor através das cartas que escreveu, se você gosta de escrever é difícil não se identificar.
4 - Mais forte do que nunca - Brené Brown.
Auto - ajuda clássica. Já conhecia o trabalho da Brené, mas não tinha concluído a leitura de "A coragem de ser imperfeito", seu livro anterior. "Mais forte do que nunca" me ajudou a perceber que não estou sozinho no mundo com meus problemas, eu e ela somos parecidos em vários pontos.
5 - Como o rock pode ajudar você a empreender - Daniel Fernandes e Marco Bezzi.
Enquanto fui músico de palco demorei a perceber que as bandas eram empresas e obviamente fiz tudo errado na carreira. Mas nunca é tarde para saber como as coisas realmente funcionam. Se você quer ser músico vale a pena dar uma lida.
6 - Terapia com Sequela - Marcio Tadeu Araujo Gouvea.
História do psychobilly no Brasil do ponto de vista de um dos nomes mais importantes da cena. Minha carreira de músico em certo momento esteve ligada a surf music em Curitiba que era muito próxima do psychoblilly. Há citações a banda que fiz parte (Stanley Dix) e a shows que realizei com o grupo. É uma realização ver um trabalho que participei citado em livro.
7 - Confissões de uma garota excluída, mal - amada e (um pouco) dramática - Thalita Rebouças.
Conheço o trabalho da Thalita desde o tempo que dava aulas para o Ensino Médio lá em 2005. Nunca tinha concluído nenhum livro dela, mas sabia que era ótima escritora cujo o público é mais adolescente. Quis ler algo leve e divertido e acertei em cheio. Dei muitas risadas com a história que também faz refletir.
8 - Menina de Ouro - F.X. Toole.
Livro de contos que deu origem ao filme de um obscuro treinador de boxe norte - americano. Um livro violento mas muito bem escrito que há anos eu tentava concluir e não conseguia. Vale cada página.
9 - Meninos em Fúria - Marcelo Rubens Paiva e Clemente Tadeu Nascimento.
História do punk rock no Brasil através de dois personagens centrais do movimento. Básico para quem quer entender um pouco do que é ser roqueiro no Brasil.
Comentários
Postar um comentário