Abonico e Clemente na Livraria Joaquim
Ela entrou. Eu disse "oi" e sorri com a minha velha timidez. Me cumprimentou com um beijo no rosto e me chamou pelo nome. Ele entrou pouco depois e me cumprimentou com um aperto de mão. Ela é Margot Brasil, uma das vozes mais lindas e emblemáticas do rádio brasileiro. Ele é Clemente Tadeu Nascimento, ícone do rock nacional.
Conhecer pessoas que são parte do meu imaginário é uma sensação difícil de explicar. Clemente foi conversar com Abonico Smith sobre o livro "Meninos em Fúria" escrito em parceria com Marcelo Rubens Paiva na Livraria Joaquim, sábado (03.dez) em Curitiba. Era a história do estilo musical que direcionou a minha vida passando bem na minha frente.
Margot Brasil
Margot, Abonico e Clemente me influenciaram no caminho do rock, cada um a sua maneira. Ela através das ondas da lendária rádio Estação Primeira, Abonico escrevendo sobre os grandes nomes do rock mundial nas páginas do também lendário Caderno Fun da Gazeta do Povo e Clemente como rockstar a frente da banda paulistana Inocentes. Era muita história em um lugar só para o garoto sonhador que um dia fui. Tempos românticos.
Não tão romântica é a história do punk rock no Brasil, repleta de brigas de gangues, confusões com a polícia e prisões, tendo o período final da ditadura como pano de fundo, da qual Clemente falou por aproximadamente meia hora, pontuada por boas risadas devido ao seu incrível senso de humor. Também falou do seu disco solo "antes que seja tarde" lançado recentemente onde algumas fotos são da Margot.
Capa do disco solo do Clemente "antes que seja tarde"
Foto: Margot Brasil
Vieram as despedidas, os últimos autógrafos, as últimas fotos (superei minha velha timidez e fiz uma com a Margot).
Com Margot na Livraria Joaquim
Ganhei a rua, a chuva tinha parado, caminhei pensando no momento especial que tinha vivido até que cheguei ao ponto de ônibus mais próximo.
Comentários
Postar um comentário