1 - Junto com o Cabes MC e o Luís Cilho (aka Símio) você foi um dos primeiros nomes que conheci do rap curitibano, como foi o início de tudo?
A gente se conheceu na escola (IEP - Instituto de Educação do Paraná), estudávamos junto com o Pródigo (SAVAVE) e o DJ Peen, a gente tinha interesses em comum, tipo música e skate, e assim as coisas foram acontecendo. Um dia fui com meu mano Ozzy numa festa de rap no bar 66 e conhecemos lá o Nairobi que também estudava na mesma escola, mas a gente não se falava ainda. Ele nos mostrou um som que ele tinha gravado, aí comecei a rimar também. Logo todos nós já estávamos fazendo rap, acho que isso foi em 98.
2 - Em 2015 você lançou "Sob a Tempestade" seu primeiro trabalho solo, como foi o caminho para chegar até ele.
Eu sempre fui um MC que rimava em grupo, apesar de ter feito meu primeiro som sozinho e ter alguns sons solo lançados. Aí um dia o Dario me intimou pra fazer um som com um beat chamado "O vale". O som ficou legal, e ele me convidou pra fazer um disco. Demorou algum tempo até que eu conseguisse terminá-lo, foi uma fase tempestuosa da minha vida.
3 - Você tem muitas influências da golden era, como você vê a sonoridade da nova geração do rap e o crescimento do trap?
Eu gosto bastante da sonoridade do trap, assim como curto dirty south e grime (em linhas gerais o trap e o dirty south são estilos de rap americano muito populares nos anos 2000, o grime já abrange outros estilos e nasceu em Londres na mesma época dos anteriores). Gosto de ver a evolução das batidas e pra onde o rap caminha.
4 - E o rap em Curitiba? Dá pra fazer uma pequena análise do que anda acontecendo?
O rap daqui tá sempre se reinventando né? Temos uma cena forte de trap e também de rap. O que falta um pouco é valorizar nosso produto interno e fazer o dinheiro girar.
5 - Cadelis, fique à vontade para fazer suas últimas considerações, deixar contatos, redes sociais, planos para o futuro e o que mais achar necessário.
Esse ano sai um EP que eu tô gravando com o Dario e o Spectrum, por enquanto sigo nas redes socias no @cadelis. Não deixem de conferir meus trampos com os manos da @vkingz. E pra shows você me encontra no cadelis@gmail.com
Eh isso!!
Veja Gustavo Cadelis feat. SAVAVE em Curso Natural.
Veja Gustavo Cadelis feat. SAVAVE em Curso Natural.
Comentários
Postar um comentário