Al Pacino e Johnny Depp são dois atores excepcionais e interpretam uma história também excepcional. Donnie Brasco (Johnny Depp) é um agente do FBI infiltrado em uma das Cinco Famílias da Máfia de Nova Yorque e Lefty Two Guns (Al Pacino) é um mafioso da família Bonanno que se torna padrinho de Donnie. Mesmo sendo um agente infiltrado Donnie é um parceiro leal a Lefty, no entanto, seu desempenho é notado por Sonny Black Napolitano (Michael Madsen), um dos Capos da família Bonanno, superior na hierarquia a Lefty, dentro da organização.
O filme é baseado em uma história verídica, Joseph Pistone (Donnie Brasco) coletou inúmeras provas, que levaram a mais de cem condenações de mafiosos, o que praticamente dizimou a família Bonanno, a operação Donnie Brasco foi encerrada pelo FBI em 26 de julho de 1981 e a identidade do agente foi revelada. Todos os responsáveis pela entrada de Donnie na Máfia foram mortos, inclusive Sony Black Napolitano, e Lefty Two Guns só não foi morto porque o FBI o prendeu antes. A família Bonanno inteira foi excluída da Commissione da Cosa Nostra em Nova Yorque por deixar infiltrar um agente e a Máfia oferece (ainda hoje), uma recompensa pela morte de Donnie.
Pistone ainda está vivo, com a identidade trocada e não pode por os pés onde esteja a alta hierarquia da Máfia, está com 79 anos. Donnie Brasco concorreu ao Oscar em 1998.
Comentários
Postar um comentário