Em 30 de abril desse ano faleceu Ben E. King cantor de soul dos anos 60 mais conhecido como primeiro intérprete de “Stand by me” aos 76 anos. Um site brasileiro noticiou a morte do bluesman B.B. King de 89 anos que para azar do jornalista também estava doente. Ninguém que conhecesse realmente o trabalho de
B.B. King o confundiria com Ben E. King. Essa confusão só acontece com alguém
que os conhecia de ouvir falar. B.B. King faleceu poucos dias depois, em 15
de maio.
* * *
Quando os Rolling Stones completaram 50 anos li uma matéria em um jornal conhecido onde o jornalista falava do lançamento de um DVD e citou os integrantes e seus respectivos instrumentos, colocando Ron Wood no baixo. O raciocínio fazia sentido, se Mick Jagger era vocalista, Keith Richards - guitarrista e Charlie Watts - baterista, Ron Wood só poderia ser o baixista.
O problema é que a formação das bandas de rock não é padrão, os Rolling Stones são uma banda com dois guitarristas (Ron Wood também toca guitarra na banda). O baixista atualmente é um músico contratado chamado Darryl Jones. É um erro bobo apesar de Wood já ter tocado baixo, inclusive em algumas faixas dos Stones.
* * *
Certa vez ouvi uma história em que o violonista brasileiro Baden Powell (1937 - 2000) foi fazer um show no Rio de Janeiro e o editor de um jornal pediu a um estagiário que fizesse um release do artista. O estagiário escreveu sobre o general britânico Robert Stephenson Smyth Baden - Powell (1857 - 1941) fundador do escotismo. Baden tinha o mesmo nome que o general britânico porque seu pai era fã do militar.
Comentários
Postar um comentário