A Lado A Discos está encerrando suas atividades. Olhando meu diário vi que considerei 16 de abril de 2012, uma segunda - feira - meu primeiro dia de trabalho. De lá para cá foram mais de 3 anos de atividade e sem querer soar clichê realmente aprendi muito sobre o que fazer, e principalmente, o que não fazer. Todo mundo quer ganhar dinheiro e é por isso que a Lado A está encerrando as atividades, mas tem uma coisa (entre tantas) que o dinheiro não compra, experiência.
Depois de uma empreitada dessas a gente se transforma, passei a prestar mais atenção em certas cenas, desde o rapaz ou moça que entrega panfletos na rua ao carinha que tenta vender seu produto dentro de um ônibus lotado. Vi muitos empregados desmotivados e pensei: Se você fosse o dono da empresa talvez tivesse mais motivação, mas aí entra outra coisa que o dinheiro não compra, motivação. O empregado recebe para trabalhar, mas você não tem como comprar motivação para ele. Eu não pensava em nada disso quando era empregado.
Outra coisa simples que notei é que um Halls (aquela balinha mentolada) custa um preço X no Centro da cidade e um preço Y no Bairro (mais caro) e essa diferença é devida ao transporte, antes eu achava que era tudo igual, mas nada é igual. Quanto mais longe, mais caro. Com empresas é mais ou menos assim também, quanto menor você é mais caro fica operar e você não consegue competir com as grandes que conseguem negociar melhor os preços.
Não vou mais participar de eventos e não haverá mais posts por aqui, o único canal de contato será o site (www.ladoadiscos.com.br) que ficará no ar por causa da hospedagem que vai expirar daqui a 2 anos, até lá decido se retiro ou não o site do ar.
Os posts aqui no blog foram uma boa surpresa, tiveram muito mais visualizações do que imaginei, sobretudo as entrevistas, que no total somaram 17. Considero duas como Nº1, a primeira - primeira foi com o Cabes MC ainda no tempo do site anterior, que logo saiu do ar. Sem saber o que fazer comecei a me virar com esse blog independente, nesse caso a Nº1 foi com a querida baterista Lucy Peart e a última foi com o multi - instrumentista Marcelo Pereira.
Quero agradecer imensamente a todos os artistas e personalidades que toparam responder as questões. Soube muito sobre vocês lendo aquelas linhas, muito obrigado mesmo. Bom galera, acho que é isso. Quero agradecer também a todos que curtiram a página do facebook, que comentaram, compartilharam e compraram o material da Lado A. Vou estar por aí pensando em novas ideias e novos projetos. A gente se encontra por aí sempre.
Abraço.
Prezado amigo Nei, essa notícia faz bater uma certa tristeza, mas, cada um sabe qual calo o sapato aperta. Só me resta desejar que Deus te abençoe e te ajude no sucesso dos próximos projetos, pois sei que o foco na qualidade será sempre a tônica do trabalho,como foi a Lado A. Um abraço, meu amigo...
ResponderExcluirObrigado Seu Airton pelas palavras e pelo apoio. O bom são as amizades que a gente vai construindo, o Sr. foi uma delas. Vamo q vamo pq o bonde não para! Abração.
ExcluirObrigado pelo convite e pela parceria! Tenho certeza que se é o fim de um ciclo, outro ainda melhor se inicia. Aguardamos os próximos projetos Neigmar! Abraço!
ResponderExcluirBeleza Cabes. Valeu as palavras e o incentivo. Vamos em frente, a tendência é melhorar. Grande abraço!
Excluir