(meu primo Edson Vieira em show com a passeio público)
As primeiras lembranças que tenho da banda do meu primo são de alguns ensaios que o grupo fazia numa chácara no bairro do Chaparral em Curitiba em 95 ou 96. Me lembro que depois dos ensaios eu ficava olhando para longe naquele descampado e depois de longos minutos perdida naquela paisagem me perguntava se a banda faria sucesso. As músicas eram boas e os músicos, todos de jaqueta jeans, muito competentes. Nessa época eu ainda não tocava em banda nenhuma e meu sonho era tocar com eles, mas não tinha lugar. Por isso pouco depois fundei a the stars, mas isso é outra história, de qualquer forma foi por causa do meu primo que quis tocar guitarra.
Outro aspecto importante da banda na minha formação musical, foi a poética do Beto, vocal e guitarra base. Ele era o autor de todas as músicas da abalo sísmico (os arranjos eram do meu primo) e era dono de um lirismo nas letras que me influenciou bastante, mas que pouco consegui. Apesar dos shows e festivais infelizmente a banda nunca aconteceu.
Há alguns anos soube que o Beto tinha morrido, foi um choque, ainda mais pelas circunstâncias. Um assalto, tiros, não se sabe ao certo. O bairro onde cresci sempre foi violento e lá morreu muita gente, mas a violência está em todo lugar. Não sei ao certo quando, mas meu primo voltou a tocar com uma nova banda chamada passeio público com remanescentes da antiga abalo sísmico e no repertório algumas músicas do Beto. A banda registrou em estúdio algumas faixas e para minha surpresa uma delas eu conhecia bem, vento boreal que a abalo sísmico tocava com frequência.
Perdi um pouco do contato com meu primo e não sei se a passeio público ainda está na ativa, mas de qualquer forma acredito que o Beto merecia uma pequena homenagem da minha parte.
Ouça vento boreal com a passeio público.
A banda PASSEIO PÚBLICO possui 5 músicas no palco mp3, acessar no Google:palco mp3 banda PASSEIO PÚBLICO lá tem um blues uma espécie de reggae uma balada e dois rock. Acessem lá...vlw abraço
ResponderExcluir