Uma das músicas do Blindagem que sempre toca na minha mente é Gaivota, de Ivo Rodrigues, Alberto Rodrigues e Paulo Teixeira. Foi um dos momentos que mais me emocionaram no show da Michele Mabelle e banda realizado ontem no Teatro Paiol em Curitiba. Foi uma celebração a música paranaense com convidados pra lá de especiais, João Lopes e Carminha, Paulo Juk (baixista do Blindagem), Celso Loch, Gerson Bientinez e o cartunista Solda.
A banda que Michele recrutou também merece destaque, Walmor Goes no baixo (ex - Beijo AA Força), Caio Calderari na guitarra, Well Marques na bateria (O Sebbo) e Rafael Marchiorato nos teclados (O Sebbo), além das participações de Beto Blues no bandolim e Jeff Sabbag nos teclados. Belíssima homenagem à dois dos compositores mais importantes do estado e seus parceiros.
Hoje pensando em como escrever esse pequeno texto em homenagem a minha sister Michele a música Gaivota do Blindagem voltou à minha mente. Ela está no primeiro disco da banda lançado em 1981 ainda com o lendário baterista Marinho Jr. De tanto ouvir a música na minha mente lembrei de outra, de um compositor tão importante para o Paraná quanto Paulo Leminski e Ivo Rodrigues. Se chama O Pássaro, seu autor, Paulo Hilário, imortalizada na voz de Dirceu Graeser. Dirceu foi um dos pioneiros da Jovem Guarda no estado e faleceu em 1983 aos 42 anos. Se você reparar a temática de O Pássaro é muito parecida com Gaivota. O Pássaro está no disco O Som do Samba no Sul lançado em 1980, um ano antes do disco do Blindagem.
Essa é minha homenagem à você Michele, no dia do seu aniversário. Seja muito feliz! Te amo.
Lúcia
Comentários
Postar um comentário