![Resultado de imagem para podcast](https://www.papodegordo.com.br/wp-content/uploads/2015/10/podcast-header.jpg)
o rádio é uma das minhas primeiras paixões, apareceu na infância, pouco depois da música e da literatura. eu ficava grudada em frente a um velho aparelho da minha mãe, procurando músicas, nas muitas estações de curitiba, uma delas, a "estação primeira" FM. a voz da locutora margot brasil fez parte do meu imaginário por longos anos.
no final da adolescência tive a oportunidade de trabalhar, por um mês, numa estação de rádio AM da cidade. fui operadora de áudio, soltava vinhetas, comerciais e as músicas da programação. foi um período muito bom, mas não ganhei um centavo. aquilo transformou-se no emprego dos meus sonhos, que no entanto, nunca aconteceu.
o tempo passou, as coisas mudaram. o rádio perdeu o status que tinha, a TV também, e o rock, que fez minha cabeça na infância, não é mais um estilo popular há décadas. a web tomou conta de quase tudo. eu soube, por alto, da existência do podcast em 2007, no tempo que ainda era professora, mas só fui entender seu conceito através do jornalista bento araújo, editor da revista poeira Zine, quando ele criou o "poeiraCast" em 2009.
a vontade de criar um programa nos moldes do "poeiraCast" ficou guardada na memória, mesmo quando alguns conhecidos comentaram que em curitiba, essa ideia, não daria certo. apenas no final do ano passado (novembro), consegui finalizar meu primeiro programa. foi um processo lento, baixei as músicas da rede, gravei as locuções no celular e por fim editei tudo em programa gratuito. o mais difícil foi lidar com os softwares de áudio, gravar, baixar, colar, e saber onde estavam as ferramentas e para que serviam. não teria feito sem a ajuda de amigos mais ligados a tecnologia.
o programa LP (de lúcia porto) está disponível para download na plataforma do soundcloud, você poderá baixá-lo gratuitamente e ouvir quando tiver tempo. espero que goste.
att.
lúcia <3
Comentários
Postar um comentário